Testemunho - Vando Alves (Muito Impactante)

Se prepare para ser impactado(a):
Condenado à morte pelos médicos, rejeitado pelo homem, perseguido pelo diabo, mas amado por Deus!
Quando Deus não permite a morte, e nenhuma outra criatura) pode nos tocar.
Deus permitiu que eu passasse "pelo vale da sombra da morte”. Com sete anos de idade foi diagnosticado um câncer maligno no meu intestino, o mesmo, havia tomado 100% do meu órgão, e, segundo os médicos não havia possibilidade de uma cirurgia, caso tentassem, tal procedimento me levaria à morte mais rápido! lembro-me como se tivesse sido hoje, sentia dores insuportáveis na barriga, rolava de um lado para o outro. Minha mãe me dava muitos remédios para tentar conter a dor que eu sentia, mas nada adiantava; pois tratáva-se de uma dor decorrente de um câncer maligno, e não de uma "dorzinha de cabeça".
Logo, uma busca intersa por médicos se iniciou — e muitas foram as consultas e exames; até que os médicos chegaram a conclusão de que uma cirurgia não faria mais nenhuma diferença, porque o câncer já havia tomado todo o meu órgão. Os médicos haviam afirmado para a minha mae que eu morreria em poucos dias. Então o cirurgião disse pra minha ela: senhora, leva o seu filho para casa, pois não há possibilidade dele se salvar, pois o câncer já avançou muito e ele morrerá em menos de uma semana. E continuou: — não temos leito aqui para internar seu filho e, mesmo que ele seja internado, não vai sobreviver. Minha mãe desesperada saiu correndo comigo no colo do hospital onde estávamos (e com mais três filhos pequenos) e, sozinha, analfabeta, sem apoio de ninguém, pobre e sem recursos e sem saber para onde íamos, partiu... Ao sair do hospital à alguns quilômetros dali, minha mãe encontrou uma simples "igrejinha". Ela entrou dentro dessa igreja gritando e chorando muito, e, disse para a pastora que dirigia o culto: meu filho está acometido de um câncer e está em fase terminal, ele está morrendo, me ajude, suplicou! A pastora assustada, perplexa e sem esboçar nenhuma reação (pois ficara paralizada com o que estava vendo), encontrou fé para pedir misericórdia a Deus pela minha vida. Então ela me pegou no colo e me levantou bem alto e disse: Deus, eu não conheço essa criança, mas o Senhor a conhece, eu não sei se tu tens um propósito na vida dela; mas se existe um grande plano para ela, que essa criança seja curada agora em nome de Jesus. Imediatamente comecei a tremer e gritar de tanta dor que eu estava sentindo, logo se percebeu que a minha barriga não estava mais inchada e não doía mais. Percebi que Deus havia me curado naquela noite. Com sete anos de idade eu tinha o peso de uma criança de três anos... Por isso a pastora não teve nenhuma dificuldade em me levantar.
Ao abrir os olhos, eu disse para a minha mãe minha primeira palavra após ser curado por Deus: mãe, eu estou com fome (já que fazia meses que eu não comia nada por causa da doença).
O culto daquela igreja naquela noite foi o milagre que Deus realizou na minha vida. As pessoas foram impactadas pelo todo poderoso Deus... Glória seja dada ao Deus que cura.
Passei por essa tempestade e, logo vieram outras: não muito tempo depois perdi minha mãe, meu pai, minha irmã, tios, primas, primos, amigos. Desci a sepultura a pessoa que eu mais amava nessa vida, minha mãe. Como foi difícil suportar aquela dor que doía mais do que o câncer que tive. Enterrei meu paizinho, minha amada irmã (que teve a sua cabeça esmagada por um ônibus). O que mais me causou dor foi ter que carregar o caixão da minha mãe que foi sepultada em um caixão fornecido pelo governo e com uma maldita matéria feita de papelão e pintado de cinza, tive que aguentar a dor de ver minha amada mãe naquele caixão miserável e com apenas vinte e três quilos. Enterrei uma de minhas irmãs que teve sua cabeça esmagada por um ônibus. Sepultei meu pai, cujo coração e cujo fígado explodiram. Desci a cova tios, tias e primos. Ao todo, foram mais de doze entes queridos que eu sepultei em menos de dez anos.
O tempo passou e eu tive um encontro com Jesus e entreguei a minha vida para ele.
Um ano após entregar minha vida pra Jesus; comecei a enfrentar enfermidades que quase me levaram a morar com o Senhor...! — Sendo eu ainda jovem demais, Inesperadamente, comecei a ter pneumonias repetitivas e muitas outras doenças: foram doze (12) pneumonias, três (3) derrames pleurais, duas (2) tuberculoses, arritmia cardíaca, bronquiectasia, uma depressão profunda (devido à morte dos meus ente queridos), princípio de parada cardíaca, doenças neurológicas (como a esquizofrenia), fratura exposta com risco de amputação no braço esquerdo. Outra vez desenganado pelos e condenado à morte por causa das doenças pulmonares que tive, onde os médicos disseram que eu ia morrer. Mas Deus me curou de todas essas doenças.
Foi muito difícil vencer a depressão, a angústia e a dor da solidão.
Virei morador de ruas por três anos, mas Deus mudou a minha história.
Ele me deu uma família, me fez conquistar a posição filho de Deus, servos de todos os irmãos, me deu a honra de me tornar mestre (professor), Analista de Sistemas, Analista de Negócios, Conselheiro, Doutor/Mestre em letras Licenciatura, Bacharel e PhD em Teologia bíblica, Graduado em processos Gerencias, Graduado em Analise e desenvolvimento de Sistemas, Bacharel em Direito e Tradutor de textos estrangeiros.
É isso que Deus faz, pega o "lixo" e transforma em luxo. Faz do morador de rua mestre, e vira pai do órfão.
O que mais importa para mim nessa vida é a presença de Deus e minha família.
Não desista. Não se entregue a dor. Enfrenta a morte com Jesus, ele te fará vencedor sobre ela. O câncer não é nada para Deus, creia , ele vai te curar. Não se entregue a essa vida vazia, Deixa Deus te encher e cumprir as promessas que ele tem pra sua vida. Pois assim como Jesus mudou a minha vida, Ele irá mudar a sua também.
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estas comigo." (Salmo 23.4).
Autor: Vando Alves — amigo do Espírito Santo
Comentários
Postar um comentário